REGRAS

ÁREA DOS BOXES
- Durante o Pit (limitador): Quando você decidir sair da garagem e for para pista,tenha certeza que o limitador está ligado, e posteriormente a isso você possa sair da garagem. A seguir, você deve dirigir o veículo com o limitador ligado até o final dos boxes, que é indicado por um semáforo.
- Saindo dos Boxes: Após se locomover até o final do pit, vai haver um semáforo indicando a condição de pista que deve ser seguida obrigatoriamente, conforme a luz indicada: Semáforo Vermelho: é proibido sair dos boxes e entrar na pista. Você deve parar e esperar o sinal verde acender; Semáforo Verde: com pista liberada entre na pista seguindo a linha de saída do pit; Semáforo Verde com luz azul piscando: pista liberada, porém com pilotos na reta passando em alta velocidade. Tome muito cuidado ao sair da pista. Linha de saída do pit: toda pista tem uma linha branca que indica quando você pode entrar na linha normal de corrida. É proibido queimar esta linha, ou seja, levar o carro para a linha normal de corrida, qualquer tipo de queima será considerada ilegal, seja por apenas encosta-lá; Mesmo assim, após o término da linha, você deve verificar se não há um piloto vindo rápido, tomando todo o cuidado em não prejudicá-lo.
- Entrando nos Boxes: Ao entrar na área dos boxes, você deve verificar onde está o semáforo de entrada. A partir dele a velocidade a ser seguida é a do limitador de velocidade.
- Durante o Pit Stop: Ao se aproximar do seu pit stop, você deve avisar o pit.É fundamental tomar todo o cuidado na hora de troca dos pneus e combustível. O ideal é que sua parada esteja previamente ajustada no setup do carro. Desta forma, ao parar nos boxes sua equipe já saberá o que fazer. Ao terminar o seu PIT antes de arrancar com o carro verifique pelos retrovisores se vem outro carro trafegando no pit lane e neste caso somente arranque após a passagem do mesmo, pois a preferência e de quem já esta no pit lane.

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS
O respeito entre os pilotos tem seu teste mais firme neste momento. Inúmeras vezes poderão acontecer situações onde um carro saindo dos boxes para a volta de aquecimento, poderá ser alcançado por outro que venha em volta rápida. Durante a volta de aquecimento, o piloto deve ficar constantemente olhando para os espelhos retrovisores e verificar se há carros rápidos se aproximando. Caso isso aconteça, ache o local mais apropriado para que o piloto ultrapasse você sem que ele perca tempo.
Após completar a volta, você deve estacionar o seu carro na grama ou em qualquer local que não atrapalhe os demais pilotos.
É proibido, cruzar a pista, fazer zig-zag para aquecimento de pneus e qualquer outro comportamento que possa prejudicar os demais participantes, lembre-se você esta em um servidor de multiplayer onde existem outros participantes e o aquecimento de pneus e zig-zag não afetam nenhuma diferença no carro. Não será permitido deixar o Box enquanto a luz do semáforo estiver em vermelho, espere ela estar verde.

PROCEDIMENTOS DE LARGADA
- Volta de Apresentação
Em primeiro lugar, inicie sua volta de apresentação em sua posição de largada, sempre atrás de seu oponente. Caso você bata nele, em caso acidental ou proposital, o causador irá largar dos boxes, e a corrida irá ser recomeçada. Mantenha-se numa distancia boa e não muito grande, pois o atraso para chegar a linha de largada implica em quebra de motores, aumento a temperatura do motor etc. Após sua chegada aos boxes ou a sua posição de largada, mantenha-se lá até que as luzes vermelhas comecem a acender, após isso, faça uma boa largada!
- 1ª curva e 1ª volta:
Este é o momento mais crítico de uma corrida on-line. A primeira curva é onde há o maior volume de carros próximos, disputando freadas para ganhar posições. Aqui, é importantíssimo que os pilotos respeitem a freada do adversário. Somente tente uma ultrapassagem caso tenha certeza que sua tentativa não vá resultar em um acidente, causado o fim da prova para você e outros pilotos. Novamente, você terá diversas voltas para tentar a ultrapassagem. No caso de espalhar durante a primeira curva ou segunda, espere os demais carros passarem, e após haver uma área de boa distancia entre o prox. Oponente, você volta para a pista fora do traçado e na primeira reta após o tal, pode-se voltar ao traçado original;

Ultrapassagens
- Sendo Ultrapassado:
Ser ultrapassado gera uma forte adrenalina nos pilotos envolvidos, pois você não pretende vender a sua posição facilmente. Mas defender a sua posição impõe alguns limites:
  • A cada vez que um piloto tenta ultrapassá-lo, você somente poderá mudar a sua linha de direção (traçado) uma vez. Apenas após contornar a curva a seguir, você poderá voltar à linha anterior. Esta conduta viabiliza que o piloto possa defender a sua posição sem, entretanto, causar perigo ao piloto que está para ultrapassá-lo.
  • Se você e outro piloto contornarem uma curva lado a lado, é proibido, sob qualquer hipótese, deixar seu carro espalhar para que o piloto que está do lado externo da curva fique sem pista. Esta conduta é altamente imoral. Saiba perder a posição caso não consiga mantê-la no momento e mantenha a concentração para retomá-la mais à frente.
  • Aconselhamos a utilização do espelho virtual para uma melhor visualização sobre o que ocorre atrás de você na pista. Qualquer conduta que caracterize uma atitude de má fé do piloto não permitindo a ultrapassagem estará sujeita a penalizações.
- Ultrapassando:
Neste momento, toda a sua atenção deve ser redobrada, pois qualquer erro pode ser fatal para os carros envolvidos.
Antes de fazer uma ultrapassagem, estude os pontos seguros para tal. Faça uma análise de qual curva você tem um desempenho melhor que o seu adversário, para somente então iniciar o procedimento de ultrapassagem. Qualquer acidente causado por imprudência em ultrapassagens será sujeito a penalizações.
- Ultrapassando Retardatários:
Certos pilotos têm o costume de achar que o carro que está tomando uma volta deve se atirar para qualquer canto, deixando-o passar em qualquer local. Isto é totalmente errado.
O piloto mais rápido deve esperar o momento em que a pista possibilita um espaço para que o carro à frente facilite a passagem sem que ambos se prejudiquem. Ainda, você poderá encontrar vários carros retardatários brigando por posição. Neste caso é de sua inteira responsabilidade esperar e encontrar o espaço necessário para passar com segurança. Nesta situação específica, o carro retardatário não é obrigado a facilitar a ultrapassagem. Porém, este não poderá defender sua posição, como mudar o traçado correto contra o piloto que está para colocar uma volta. É proibido forçar ultrapassagens em retardatário, neste caso se for verificado que de alguma forma o retardatário seja prejudicado, este piloto estará sujeito a penalização.
- Sendo Ultrapassado Como Retardatário:
Outro momento crítico e que gera alguns desentendimentos entre pilotos. É muito importante frisar que o carro retardatário não deve sair da pista, ou “parar” para que o piloto que vem para colocar uma volta, passe. Entretanto, o carro retardatário não pode, sob qualquer hipótese, defender a posição. E sempre que possível facilite a passagem, como descrito acima.
- Retornando à Pista em Caso de Acidentes:
Você, sozinho ou com outros carros, se envolve em um acidente saindo da pista. Ao retornar para a pista, é obrigatório esperar que não venham carros se aproximando. Em se aproximando carros, podem ocorrer duas situações: Voltar para pista passando pela linha de corrida: neste caso você deve esperar que os carros passem, para então entrar na pista e retomar a velocidade fora da linha de corrida.
Voltar para a pista fora da linha de corrida: nesta situação, você não precisa esperar que os carros passem, porém deve se precaver para evitar criar uma situação de risco.
Caso você cometa algum erro saia da pista em um trecho e por infelicidade seu carro venha a cruzar a pista em outro trecho atingindo um outro participante, será considerada uma infração sujeita a penalização, pois o erro foi cometido por você e o outro participante foi prejudicado por seu erro.
É terminantemente proibido ao retornar a pista da forma correta, forçar para cima de outro participante de maneira a garantir a sua posição a frente do mesmo. Pode ser fechando, espremendo, etc. Você tem obrigação de dar espaço aos demais participantes. Este comportamento será considerado como conduta anti-esportiva.

Setups:
O setup será travado, para q possa dar mai competitividade ao campeonato.

Faltas:
Cada piloto terá direito a uma falta justificada, sendo assim falto duas vezes estará automaticamente excluído do campeonato.

Acidentes e punições:
Acidentes e punições serão avaliados após as corridas pela direção de prova, havendo culpado esse será penalizado na próxima corrida.
Havendo muitas reclamações sobre o mesmo piloto esse correra grande chance de ser eliminado do campeonato

Duração da corrida:
A corrida terá 25 voltas.
E obrigatório cada piloto fazer uma parada para troca de pneus, a janela para troca ocorrera da volta 12 ate a volta 20, o piloto e obrigado a faze uma parada durante essa janela, caso não faça o piloto será desclassificado. Caso o piloto seja forçado a parar por algum imprevisto (furo de pneu, acidente e etc.) antes dessa janela, essa parada não contara pra o cumprimento da regra, sendo assim terá que para novamente durante essa janela.
Lembrando e obrigatório para durante a janela para troca de pneus.
Lembrando que no Server o consumo de pneus e gasolina e de 2x.

Ajudas permitidas:
As ajudas liberadas serão: ABS, CONTROLE DE TRAÇÃO, AUTO EMBREAGEM e CAMBIO AUTOMATICO,   

Pontuações:
1° = 10 pontos
2° = 8 pontos
3° = 6 pontos
4° = 4 pontos 
5° = 2 pontos
6° = 1 pontos
Pontuações extras:

2 Pontos para o pole.
1 ponto para volta mais rápida.